sábado, 8 de abril de 2017

Aquele Pub vintage, oriental e solitário

A gente descendo cambaleante a escada do pequeno bar de esquina, a rua esverdeada, as luzes dos postes abrandadas pela nevoa espessa da madrugada. Você me olhando através dos seus óculos redondos, eu olhando de volta arregalando os meus. Você franzindo a boca como quem segura uma gargalhada bêbada, eu disparando em riso solto num desarranjo de quem bebeu além dos limites. Você chegando mais perto semicerrando os olhos, eu segurando a gola da sua jaqueta imitando uma pose de luta, impiedosamente desajeitada. Você segurando a minha gola, pronto para a batalha, eu pisando sem sentir o seu tênis surrado, você também não sentindo o peso da minha sola de borracha. Você me beijando de súbito, atrapalhado, eu devolvendo o beijo, torta, tardia. Você passando os braços por debaixo do meu casaco, eu segurando sua gola mais forte, eu entrelaçando as mãos no seu pescoço, lenta. Sinto o beijo quente como um copo de tequila, sua língua enrola na minha, o beijo se despede com uma leve mordiscada sua, como quem diz: não vá embora, fica mais um pouco, tem café. Fica vai, eu faço um bolo. Eu conserto o ventilador. Eu compro uma grade de cerveja. Eu deixo você repetir. Eu durmo no sofá e você dorme na minha cama, mas fica vai. Eu quase andei com você até em casa, quase subimos os quatro lances de escada apoiando-se um no outro, tateamos em todos os bolsos a procura das chaves e encontramos enfim pendurada no cós do seu jeans. Eu quase entrei no seu apartamento e liguei a vitrola, quase escolhi Led Zeppelin, mas você queria Louis Armstrong, quase discutimos sobre isso e Whole Lotta Love começou a rodar. Eu quase cedi aos seus flertes de tentar me conquistar, eu quase fui até a janela e esperei você terminar seu cigarro, quase pensei que enquanto você fuma, traga e assopra pro outro lado parece que os relógios param de funcionar, eu quase disse também que você deveria um dia parar, ou eu só quase pensei nisso? Só queria que você soubesse que em todas as vezes que eu não fiquei, em todas as vezes que eu não fui eu quase o fiz.

ap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem coerência,