domingo, 27 de novembro de 2011

A sagrada escolha

A vá. Se estás esperando uma benção minha então a tome logo de uma vez e vá para o diabo que te carregue, preste atenção porque ele carrega mesmo e te leva pra um tão fundo, mas tão fundo buraco que vais quebrar todas as tuas unhas tentando escalar as laterais lamacentas do buraco. Depois de um tempinho a sede chega, a fome, o desespero, as lágrimas e depois a desistência, tu sentas no chão do buraco, eis que o diabo lhe aparece e diz-te toda a verdade que tentei te dizer, e como tentei dizer, teria dito um bocado de coisas se tivestes me deixado falar. Teria dito muito mais se naquele conturbado dia tu houvesse atendido o telefone, me escutarias até cair tua orelha, mas tu? Nenhuma vez atendestes o telefone, tentei tanta vezes ligar, tanto que adiei a conversa para depois, para quando nós nos víssemos. Já estava tudo planejado, eu te diria as verdades, tu se concertaria e nós seriamos tão felizes quanto sempre merecemos ser. Mas vá, concedo minha benção para que escute teus pensamentos porque de qualquer maneira há uma hora em que todos sempre escutam o que ainda há por dizer.

ap.

Um comentário:

sem coerência,